SAD já deu ordens para acelerar as negociações pelo médio argentino do Boca Juniors, a fim de precaver a possível venda do português
Corpo do artigo
O Benfica já deu indicações no sentido de acelerar as negociações por Marcelo Meli, médio de 22 anos atualmente ao serviço do Boca Juniors. Ao que O JOGO apurou, Luís Filipe Vieira mandatou emissários para tratar de agilizar as conversações em Buenos Aires, com o intuito de tentar amarrar o mais rapidamente possível o centrocampista.
A medida, sabe O JOGO, prende-se não só com o facto de o departamento de scouting ter apresentado vários relatórios muito positivos sobre o jogador, com características muito semelhantes às de Enzo Pérez, mas também - e este é até o fator de desequilíbrio - com a forte possibilidade de transferência de Pizzi no final desta época. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o internacional português tem motivado grande procura junto da SAD benfiquista.
Neste contexto, a sociedade anónima encarnada procura desde já acautelar-se, deixando alinhavado um elemento que pode substituir diretamente Pizzi, e mantendo a margem de progressão que vem sendo apanágio na maioria das contratações efetuadas na era Jesus. Para além disso, os campeões nacionais querem desde já tentar antecipar-se à concorrência - ainda ontem a Imprensa italiana avançou que o Inter de Milão estará disposto a ir até aos sete milhões de euros pelo jogador -, uma vez que Meli viu a sua cotação de mercado explodir no espaço de um ano. Em julho do ano passado, o argentino custou cerca de 650 mil euros ao Boca Juniors, que, para ficar com 50 por cento dos direitos económicos, ainda enviou mais um jogador emprestado por seis meses (Cristian Pavón) para o Colón. Agora, o emblema de Buenos Aires já multiplica as suas exigências, sendo que o referido Colón continua a ser o detentor de 43 por cento do passe, estando os restantes sete por cento na posse do empresário Jorge Griffa, que o descobriu.
Com quatro golos nos 24 encontros que leva esta época disputados pelo Boca Juniors, Meli tem sido uma das grandes figuras da equipa, daí ter chamado a atenção de vários emblemas europeus.
O mesmo tem acontecido, aliás, com Pizzi. O empresário do médio encarnado, Jorge Mendes, já alertou o presidente Luís Filipe Vieira de que tem recebido inúmeras sondagens com números potencialmente viáveis tendo em vista a saída do jogador, e a SAD está disposta a negociar. Apesar de, tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, os encarnados terem vontade de premiar o jogador pelo seu rendimento com uma renovação contratual - implicando o aumento salarial -, tal não inviabiliza uma possível transação. Blindado com uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, Pizzi está vinculado às águias até 2019.