Lateral prepara-se para alcançar a histórica marca de 100 jogos pela seleção do seu país, já no particular de sábado frente a Marrocos
Corpo do artigo
Maxi Pereira prepara-se para fazer história pelo Uruguai. O lateral-direito vai cumprir o jogo 100 pela seleção do seu país no sábado, no particular com Marrocos, ajudando a reforçar os relatórios positivos dos muitos clubes que o pretendem para a próxima temporada.
Reconhecido pelas exibições no flanco direito do onze encarnado, o futebolista de 30 anos tem também impressionado ao serviço da seleção celeste, sendo o jogador mais utilizado pelo atual selecionador, Óscar Tabárez, que ocupa o cargo já desde... 2006. E o defesa pode ficar, a partir de sábado, apenas a 12 partidas de igualar o máximo no Uruguai, do avançado Diego Forlán, que deixou a seleção com 112 internacionalizações.
"Maxi Pereira faz parte do nosso DNA. É um jogador importante e que qualquer treinador gostaria de ter", reconheceu no passado Óscar Tabárez, em declarações à Imprensa daquele país, sobre o vice-capitão da Luz, onde atua desde 2007/08 - apenas Luisão está há mais tempo no plantel - e que tem a renovação acertada com Luís Filipe Vieira, faltando nesta altura apenas a assinatura para selar a continuidade, por mais dois anos. Porém, a dupla tem um pacto que permite ao lateral libertar-se do acordo caso surja uma proposta irrecusável. E clubes dispostos a oferecer muitos milhões a Maxi Pereira não faltam, pois além do Roma, que ontem voltou a ser apontado com insistência, também Juventus, Besiktas e Liverpool estão interessados na sua contratação.