"Mauro Couto tem condições para dar o salto para a equipa principal do Sporting"
César Peixoto lançou Mauro Couto nos castores aos 16 anos e confia que o extremo vai impor-se nos leões. O jovem atacante português assinou em definitivo pelo Sporting no passado dia 22, após chegar cedido. Clube acredita que dará cartas no futuro e quem o conhece bem perspetiva-lhe sucesso.
Corpo do artigo
Mauro Couto é uma das maiores promessas nos quadros do Sporting. O extremo cumpriu 18 anos em novembro e foi contratado em definitivo a 22 de dezembro, após ter sido inicialmente cedido pelo Paços de Ferreira por uma época. Por enquanto vai evoluindo na equipa B, mas o clube e a equipa técnica liderada por Rúben Amorim acreditam que pode chegar ao patamar superior.
Uma opinião partilhada por César Peixoto, o ex-treinador do Paços de Ferreira que na época passada não teve receio em apostar em Mauro Couto, tinha este 16 anos. Atento ao ex-jogador, o técnico assume a O JOGO: “Acredito que vai chegar o momento dele. Quando? É difícil de dizer. Tem condições para dar o salto para a equipa principal, mas isso não depende só da qualidade do Mauro Couto, que é inequívoca. É uma questão de tempo porque, além de todo o talento e qualidade individual, é um jogador humilde, trabalhador, apaixonado pelo que faz e que deseja muito vencer.”