Quer ser trinco - Sérvio explicou ao treinador que é na posição da época passada onde rende mais e ganha destaque na montra de transferências
Corpo do artigo
A estreia de Fejsa a titular, na receção ao Anderlecht, coincidiu com o regresso de Matic à posição de origem, como médio mais ofensivo, mas também foi esse o momento que motivou as primeiras queixas do jogador que brilhou na época passada como trinco adaptado. Depois da experiência na estreia dos encarnados na presente edição da Liga dos Campeões, Matic chegou à conclusão que é mesmo a jogar à frente da defesa que rende mais e, apurou O JOGO, fez questão de o dizer a Jorge Jesus, apresentado argumentos coletivos mas também individuais.
Depois de no final do jogo com os belgas Jesus ter afirmado que Matic e Fejsa fariam uma grande dupla no futuro, o camisola 21 conversou com o técnico sobre a mudança tática, nomeadamente por ter de assumir funções mais adiantadas, e explicou que já estava rotinado com os processos defensivos e era aí que o seu contributo garantia um mais efetivo equilíbrio da equipa. O sérvio até chegou a referir que, caso houvesse no plantel outro trinco com mais qualidade, não fazia sentido ser titular.
No entanto, Matic apresentou também motivos pessoais para tentar convencer Jesus, pois o jogador contratado ao Chelsea em 2011/12 considera que é como médio mais defensivo que pode manter-se na montra de transferência, onde ganhou lugar com as exibições da temporada passada e suscitou a cobiça de alguns dos colossos mundiais, tendo assim maiores probabilidades de dar o salto no final da época, com dividendos avultados para o Benfica.
Certo é que Jesus, depois dessa conversa, insistiu na sua decisão e manteve Matic como titular na posição 8, à frente de Fejsa, nos jogos com o Vitória de Guimarães, Belenenses e PSG. Frente aos milionários franceses, o sérvio recuou para trinco após a saída por lesão de Fejsa, aos 28', e o técnico reconheceu, no final, que a equipa rendeu mais com a dupla Matic/Enzo Pérez e que iria recuperá-la quando possível. E não demorou muito, aconteceu no jogo seguinte, com o Estoril.