O Benfica de Jesus apenas seguiu em frente na prova com melhor pontuação, tendência que o sérvio espera superar, além de contar com a ajuda do Anderlecht
Corpo do artigo
Matic admite que o Benfica podia ter conquistado mais do que os sete pontos com que chega à sexta e última ronda da fase de grupos, a disputar amanhã, frente ao PSG, naquele que pode ser entendido como um lamento pela divisão pontual ante o Olympiacos, no jogo realizado na Luz. "Podíamos ter feito mais pontos do que aqueles que temos, mas é futebol!", declarou o internacional sérvio no programa oficial da Liga dos Campeões, transmitido, ontem, pela Sport TV, manifestando ainda alguma esperança no difícil apuramento. "Nunca se sabe, mas podemos qualificar-nos", afirmou o camisola 21 que, logo após o encontro com o Anderlecht, em Bruxelas, apelou à colaboração dos belgas na última jornada. "Esta formação tem qualidade suficiente para causar problemas ao Olympiacos, dando-nos assim uma pequena ajuda", afirmou na ocasião.
De facto, bem pode o sérvio dos encarnados "massajar" o ego do Anderlecht, porque a avaliar pelo historial da equipa na era Jorge Jesus, o Benfica vai pagar caro esta escassez de pontos, pois sempre que chegou à derradeira jornada com sete ou menos pontos foi eliminado da prova milionária. Somente na temporada 2011/12, o Benfica terminou a fase de grupos na primeira posição, acumulando nove pontos à partida para o sexto e último jogo e terminando com 12, ainda assim com menos um ponto do que o PSG tem atualmente.
Matic não deixou de sublinhar que foi muito importante o Benfica ter conseguido vencer em Bruxelas. "Ficámos empatados com o Olympiacos e mais perto da qualificação. Não foi fácil, mas fizemos o nosso melhor. Jogámos em equipa durante todo o jogo", sustentou o médio que vai regressar amanhã à equipa, depois do castigo cumprido na I Liga, frente ao Arouca (2-2).