Em declarações exclusivas a O JOGO, o avançado confessa estar a par do interesse das águias e que já aproveitou para falar com o ex-FC Porto
Corpo do artigo
Alvo do Benfica para reforçar o ataque na próxima época, Marlos Moreno está seduzido com o interesse das águias, tendo feito questão de recolher informações sobre o campeão nacional junto de James, antigo jogador do FC Porto e agora no Real Madrid, e seu compatriota. "Falei com o James sobre o Benfica e ele disse-me para estudar com atenção a proposta do Benfica, porque é um grande clube", revela em declarações exclusivas a O JOGO, ele que já foi apontado ao FC Porto, reforçando: "Disse-me que pode ser muito interessante para me desenvolver como jogador e, quiçá, dar o salto."
Apesar de até aqui ter jogado sempre à defesa quanto à cobiça benfiquista nos contactos com a Comunicação Social da Colômbia, desta feita Marlos Moreno assume estar a ser seguido pelo clube da Luz, confessando alguma ansiedade pelos resultados do processo. "Conheço o interesse do Benfica, sei que já procuraram o Atlético Nacional", adianta, afirmando: "Não há nada oficial e estou com os pés no chão, mas também estou na expectativa para ver o que tudo isto dá."
"Claro que jogar na Europa é um sonho. Todos os jogadores colombianos têm esse objetivo", confidencia o jovem avançado de apenas 19 anos. "O Benfica é uma equipa muito importante, uma das melhores de Portugal, e seria um sonho representá-lo", acrescenta, carregando forte no discurso quanto a uma mudança para o nosso país, garantindo estar preparado para o desafio. "Creio que estou a viver um excelente momento futebolístico, está na hora de mostrar à Europa quem é o Marlos Moreno", dispara.
Desafiado a apresentar-se as suas principais características, Marlos Moreno diz-se "um jogador muito rápido" e sempre à procura de fazer mossa nas defesas adversárias. "Gosto de jogar com os olhos na baliza e tenho faro de golo", garante, revelando que tem como ídolo o capitão da Seleção Nacional. "Gosto do CR7, de Cristiano Ronaldo. Identifico-me muito com ele", admite.
Com mais quatro anos de contrato com o Atlético Nacional, e agora representado em Portugal pela PEM International Sport Consulting, através de Paulo Emanuel Mendes, Marlos Moreno desperta forte cobiça, sendo pretendido por PSG, Liverpool, Sevilha, Génova, Corunha e Santos (o emblema brasileiro já apresentou mesmo uma oferta). Aproveitando os muitos interessados, o Atlético Nacional tem procurado inflacionar o preço do atleta, mas ao que O JOGO apurou, estará agora na disposição de baixar as pretensões, exigindo cerca de cinco milhões de euros pelos 70 por cento dos direitos económicos na sua posse - os restantes 30 por cento estão nas mãos do empresário Eládio Tamayo.