Resolve até quando sai do banco: quatro dos sete golos do internacional sérvio foram alcançados quando Jesus o lançou a partir do banco. O camisola 50 tem 44 por cento dos nove golos marcados pelo Benfica por jogadores que começaram os jogos fora do onze
Corpo do artigo
Markovic está a trabalhar como nunca para a equipa, razão pela qual conquistou um lugar nas primeiras opções de Jorge Jesus, mas a verdade é que o internacional sérvio está a revelar-se um jogador tão importante para o Benfica que até do banco resolve os jogos. Ou seja, além dos desequilíbrios que provoca como titular, é também um suplente de luxo. O camisola 50 marcou frente ao PAOK o seu quarto golo da época como suplente utilizado, revelando-se até mais goleador a partir do banco, já que no total leva sete golos marcados.
O atacante, utilizado até agora como extremo, face à ausência de Salvio, mas que com o regresso do camisola 18 pode passar a entrar nas contas para o apoio ao ponta de lança, é aliás a grande estrela da equipa entre as opções de Jesus durante as partidas. Isto porque, fruto dos quatro golos que leva como suplente, Markovic conta com 44 por cento dos golos feitos por jogadores que começaram a partida fora das opções do técnico para o onze inicial. Nesse capítulo, o clube da Luz tem nove golos - apontados, além do futebolista de 19 anos, ainda por Rodrigo (dois), Cardozo, Sulejmani e Lima -, o que representa 14 por cento do total até ao momento em 2013/14, em que o Benfica marcou 64 golos em 35 partidas.
Jorge Jesus explicou antes da partida com o PAOK que a equipa "não depende de nenhum jogador", a propósito da boa forma de Markovic, mas o ex-futebolista do Partizan tudo tem feito para contrariar essa ideia, tendo começado praticamente desde o início a justificar a sua contratação. Aliás, os dois primeiros golos ajudaram o Benfica a conquistar os primeiros pontos no campeonato - fez o empate com o Gil Vicente na Luz, dando o primeiro passo para que as águias chegassem ao triunfo, já nos descontos, e evitou a derrota no dérbi da terceira jornada, em Alvalade, fazendo o 1-1.
Além dos dois pontos conquistados por Markovic, o emblema encarnado somou mais seis fruto de golos de jogadores lançados no decorrer da partida por Jesus. Cardozo tem dois pontos como suplente, ajudando a selar o triunfo sobre o Estoril, na Amoreira, enquanto Sulejmani, também para o campeonato, foi o responsável pela vitória ante o Olhanense, num jogo disputado no Estádio Algarve.
Rodrigo finaliza a lista de atletas que já resolveram um desafio a partir do banco mas na Liga dos Campeões, frente ao Anderlecht. Na Bélgica, lançado aos 87', demorou apenas três minutos para fazer o 3-2, numa vitória que alimentou então as esperanças das águias em seguir em frente. Lima é o último, entre os 12 futebolistas que já marcaram esta época, a ter festejado como suplente, tendo-se estreado a fazê-lo ante o PAOK.