Em fevereiro passado, Carlos Mané coroou uma grande exibição com dois golos ao Liverpool em tarde de goleada, deixando os red devils - e não só - com água na boca.
Corpo do artigo
As atletas de valor forjado na Academia ganharam um nível de exposição mais elevado nos últimos anos e Carlos Mané já é alvo da cobiça do Manchester United, ou não tivessem os sub-19 verdes e brancos participado com honra no Torneio NextGen, uma prova encarada como Liga dos Campeões para juniores, suspensa nesta temporada por falta de viabilidade financeira. Porém, na edição da última época, o miúdo deixou a sua marca e acordou o United para o seu futebol quando se deparou com outra grande formação inglesa.
Sob a orientação do técnico Abel Ferreira, o camisola 36 leonino revelou-se a figura de proa no castigo imposto ao Liverpool, logrando um "bis" nos 4-0 aplicados aos reds, em jogo realizado a 20 de fevereiro passado, garantindo o apuramento da sua equipa para a fase seguinte da competição. Os responsáveis da turma de Old Trafford colocaram-se então em campo. Numa sequência de observações, reuniram diversos dados sobre o extremo, embora nunca tenham avançado, até ao momento, com uma proposta, seguem atentamente o jovem atleta. Certo é que os red devils já têm um ficheiro próprio sobre a capacidade de um dos leõezinhos do momento.
Porém, os rivais de Anfield ficaram eles próprios impressionados com Carlos Mané, isto depois de o Liverpool ter assegurado o concurso do leão João Carlos, ainda em idade de júnior, e de Tiago Ilori, no passado verão, após um moroso e difícil período de negociações entre as partes. Tamanho interesse despertado por Mané foi até notícia na Imprensa britânica, ela própria bastante elogiosa em relação ao talento e promessa do extremo.