Dirigentes do Vojvodina estiveram em Lisboa a negociar Milinkovic-Savic e Gacinovic, campeões europeus de sub-19, e um protocolo com o Benfica
Corpo do artigo
O presidente e o vice-presidente do Vojvodina Novi Sad, clube da primeira liga sérvia, estiveram este fim de semana em Lisboa a negociar dois jovens jogadores com o Benfica: Sergej Milinkovic-Savic e Mijat Gacinovic, ambos acabadinhos de ganhar o título europeu de sub-19, na Lituânia, e comandados por Drulovic, velho conhecido do futebol português e ex-jogador do Benfica.
Balsa Butorovic, presidente do emblema sérvio, e Mateja Kezman, vice-presidente, reuniram-se com os responsáveis do Benfica e na calha está uma parceria semelhante à que foi estabelecida recentemente por Luís Filipe Vieira com o Coritiba, do Brasil. "Eles estão interessados em Sergej Milinkovic-Savic e Mijat Gacinovic. Até por isso, é possível que o acordo de cooperação técnica preveja também o direito de preferência sobre jogadores em ambas as direções. E esse direito aplicar-se-á logo a estes dois jovens campeões europeus", declarou o dirigente máximo do Vojvodina Novi Sad ao "Sportski Zurnal".
"O que se pretende é que exista uma troca de experiências no trabalho realizado por ambos os clubes nas camadas jovens", explicou ainda o responsável pelo terceiro classificado do campeonato sérvio, clube conhecido pela sua escola de formação. Milinkovic-Savic é médio-defensivo e Gacinovic extremo. Ambos alinharam na recente meia-final com Portugal, tendo o segundo marcado o golo do empate (2-2); a Sérvia ganhou depois no desempate por grandes penalidades.