Dupla de avançados sérvios levou as águias a abrir os cordões à bolsa. O ex-jogador do Estrela Vermelha custou quase tanto como a opção de compra por Mitroglou
Corpo do artigo
O Benfica investiu forte na contratação de Luka Jovic e Ivan Saponjic. Os dois miúdos sérvios, há muito apontados como grandes promessas no seu país, obrigaram o emblema da Luz a avançar, ao todo, com perto de dez milhões de euros, montante de peso, principalmente se tivermos em conta que ambos têm apenas 18 anos. A verba relativa às contratações acabou por ser oficialmente revelada no último prospeto de emissão de obrigações, no valor de 50 milhões de euros (ver peça em baixo), tendo Jovic custado quase 6,6 milhões de euros (Meuro 6,583, mais precisamente) e Saponjic atingido os três milhões.
No caso do Estrela Vermelha, os 6,6 milhões são divididos, tendo rumado ao clube sérvio 2,2 milhões e o restante sido encaminhado para os cofres do Apollon Limassol, emblema de Chipre controlado pelo empresário Pini Zahavi. Mais em conta ficou Saponjic, por quem o Partizan de Belgrado encaixou os referidos três milhões de euros. A aposta em ambos os jovens é forte, a ponto de estarem blindados com elevadas cláusulas de rescisão: 45 milhões de euros.
O montante pago por Jovic aproxima-se, por exemplo, dos sete milhões de euros estipulados na opção de compra por Mitroglou. O jovem avançado foi integrado na equipa principal sob o comando de Rui Vitória e até já foi lançado nos últimos minutos dos recentes jogos com Boavista (Liga, Estádio do Bessa) e Bayern Munique (Champions, Estádio da Luz). Já Saponjic tem estado mais fixo na equipa B, onde se tem exibido a bom nível e leva quatro golos nos seus primeiros 15 jogos com de águia ao peito.