O internacional sub-21 não tem estado, esta época, entre as escolhas de Jorge Jesus e deseja abandonar o Benfica o quanto antes. Luís Filipe Vieira aceita fazer o negócio, mas espera, com a ajuda de Jorge Mendes, encaixar uma quantia gorda
Corpo do artigo
André Gomes, médio português de 20 anos, que soma escassos dois minutos na I Liga 2013/14, está a ser alvo de disputa entre vários clubes grandes da Europa, nomeadamente Liverpool e Manchester City, sabe O JOGO. E é o empresário Jorge Mendes que está a intermediar o processo, podendo ajudar à conclusão de um negócio com o qual Luís Filipe Vieira pretende encaixar 15 milhões de euros.
O fundo de investimento, Benfica Stars Fund, detém 20% dos direitos económicos do internacional sub-21 e, ao que O JOGO apurou, não foi, até esta altura, consultado sobre qualquer eventual transferência de André Gomes. Aliás, fonte próxima do processo disse ao nosso jornal ser pouco provável que, sem a contribuição de Jorge Mendes, a SAD encarnada venha a conseguir vender o jovem talento por verbas em torno dos 15 milhões de euros. Refira-se que André Gomes entrou no Benfica Stars Fund em agosto de 2013, avaliado em 4 milhões de euros.
Esta época, o jovem médio tem sido mais vezes deixado na bancada do que chamado ao relvado por Jorge Jesus, o que não tem contribuído para a sua valorização, apesar do potencial que lhe tem sido reconhecido. Aliás, sempre que foi chamado à equipa B, André Gomes tem-se destacado muito em relação aos colegas.
E a exibição de anteontem, no Estádio do Restelo, frente ao Gil Vicente, para a Taça da Liga, em que foi o melhor em campo, contribuiu também para chamar ainda mais a atenção sobre um jogador que está desejoso para despir a camisola encarnada e rumar a outras paragens.
Conforme O JOGO já escreveu oportunamente, André Gomes, que cumpriu parte da sua formação no FC Porto, onde inclusive foi capitão, deseja abandonar o Benfica, já que Jorge Jesus não lhe tem dado grandes oportunidades esta época, depois de, na temporada anterior ter colocado 18 vezes em campo, cinco das quais nas competições europeias.
André Gomes tem sentido grande desmotivação e uma mudança para Inglaterra, ainda este mês, seria a melhor coisa que lhe podia acontecer. No caso do Liverpool, Brendan Rodgers precisa de um jogador com as características de André Gomes, para suprir a ausência, por lesão, de Lucas, e as limitações físicas de Gerrard. Em relação ao Manchester City, uma eventual contratação de André Gomes será, acima de tudo, uma aposta de futuro. E que deixará encantado Javi García que se tem desfeito em elogios em relação ao ex-colega de equipa no Benfica. Ao que o nosso jornal apurou ainda, há mais clubes que têm sondado os representantes do médio, nomeadamente de Espanha.