Julio Grondona abriu o jogo numa entrevista à Rádio Rock&Pop, confirmando que Lichi, central com faro de golo, está a caminho da Luz. O jogador já tinha mostrado entusiasmo
Corpo do artigo
A transferência do defesa-central argentino Lisandro López, do Arsenal de Sarandí para o Benfica, está por horas. O presidente do emblema sul-americano, Julio Grondona, deu o negócio praticamente como feito, numa entrevista ao jornalista Mariano Gloss, da Rádio Rock&Pop. "Lisandro López? Entre Benfica e Arsenal temos quase tudo fechado e pode haver mais uma venda", disse o líder do vencedor do Campeonato Clausura 2011/12, mesmo a fechar a entrevista.
Lichi - como o próprio gosta que lhe chamem, alcunha que assumiu no seu perfil de Twitter, @lichilopez2 - já tinha manifestado o entusiasmo pela forte possibilidade de rumar ao clube lisboeta, onde o espera um contrato de cinco temporadas e o "desafio muito aliciante de substituir Garay", confidenciara a O JOGO.
Em declarações publicadas na edição de quinta-feira, o central que admira o catalão Piqué já avisava que tinha a bênção do Arsenal de Sarandí para se transferir neste defeso, reconhecendo o forte assédio encarnado. "Será um orgulho jogar no Benfica, claro que me interessa. Será fantástico e sei que me querem. Já tenho experiência e estou na idade certa para dar o salto para o futebol europeu. Tive oportunidades no passado de ir para a Juventus ou para o AC Milan, mas o Arsenal de Sarandí nunca me deixou, por estarmos a lutar pelo título e pela Libertadores. Prometeram-me que em junho vão finalmente deixar-me sair", disse Lisandro López há poucos dias.
Os valores envolvidos na iminente transferência não foram revelados (cinco milhões de euros era o montante reclamado pelo clube argentino), mas certo é que o Benfica aposta forte no central de marcação.
