Com a venda de Marquinhos na forja, os franceses buscam no mercado um central e o sueco está na lista
Corpo do artigo
A rápida ascensão e correspondente afirmação de Lindelof no onze do Benfica não tem passado despercebida pela Europa fora e, sabe O JOGO, o Paris Saint-Germain já tem o nome do jovem central encarnado na lista de potenciais alvos a atacar no próximo verão. Sabendo que, nesta altura, tudo aponta para a transferência de Marquinhos rumo ao Barcelona no final da época, o campeão francês vem há muito auscultando o mercado em busca de possíveis reforços para a posição.
E se Lindelof até defrontou os parisienses na pré-época (saltou do banco no primeiro jogo da International Champions Cup), foram as boas atuações do internacional sueco na principal equipa das águias - e em especial na Liga dos Campeões - que mais fizeram acender a luz dos campeões franceses. Afinal, com apenas 21 anos, Lindelof é por esta altura indiscutível no onze inicial de Rui Vitória e, já com o título de campeão europeu de sub-21 (2015), estreou-se ontem na principal seleção sueca (ver peça à parte). O crescimento do polivalente central - também pode atuar como lateral-direito - saltou à vista e, depois de ter arrancado a época na equipa B, Lindelof saltou do banco à 20.ª jornada do campeonato para... não mais sair. Daí para a frente passou a ser peça imprescindível no xadrez benfiquista, o que, por sua vez, o colocou no radar do colosso francês.
Na iminência de fazer um elevado encaixe financeiro com a referida venda de Marquinhos - em França, aponta-se a não menos de 50 milhões de euros -, o PSG procura desde o último mês de janeiro apertar a malha no que diz respeito à lista de possíveis jogadores a atacar, estando Lindelof bem referenciado entre os responsáveis do emblema gaulês. Na Luz, por seu turno, há a expectativa de que o camisola 14 possa marcar presença no Euro"2016, o que, por si só, já ajuda a fazer disparar a sua cotação no mercado. O jovem renovou no ano passado contrato até 2020 e Luís Filipe Vieira não enjeita a possibilidade de um avultado encaixe financeiro com a venda do jogador.
Para já, o novo internacional A vai fazendo sensação na Suécia, como confirma o antigo internacional Par Zetterberg. "Estou ansioso para ver especialmente o Lindelof. Vejo-lhe grande talento e toda a Suécia fala nele", atirou ao "Het Nieuwsblad".