Um salto enorme fez o extremo entrar nervoso no Olival. Uma semana depois já assimilou a dimensão do novo clube e apresenta-se para a disputa por um lugar. À esquerda, de preferência.
Corpo do artigo
O papel de Licá no FC Porto foi ontem parcialmente revelado, se juntarmos a posição em que Paulo Fonseca o incluiu durante o treino e o manifesto de intenções publicitado pelo jogador na "superflash" que o antecedeu. "O meu estilo no FC Porto será o mesmo do Estoril, ou seja, o que o treinador precisar. Prefiro jogar na ala esquerda, já o disse, mas onde o treinador precisar, eu jogo", reforçou o natural de Lamelas, Castro Daire. A estrutura do FC Porto não tem nada a ver com a do Estoril, sublinhou. "Chegar aqui é outro nível, é tudo do melhor. É um clube muito bem organizado", elogiou. E ainda que bem recebido por todos, confessa que os primeiros dias foram de algum "nervoso miudinho." Finalmente, garante, já lá vai. "Aconteceu no primeiro treino, é normal. Sou uma pessoa humilde, cheguei aqui vindo do Estoril, mas já passou. Os meus colegas receberam-me bem. São todos muito amáveis e fizeram-me sentir em casa", frisou.
No meio do "sonho" que está a cumprir há outro que o norteia: a seleção portuguesa. "Todos os jogadores portugueses sonham com a Seleção e eu não fujo à regra. Tenho de fazer o meu trabalho no FC Porto e depois penso nisso", desvalorizou. Os objetivos imediatos são os mesmos do clube: "Lutar pelos títulos, como habitualmente aqui no FC Porto." Paulo Fonseca tem tudo para o conseguir. "É um treinador que tem muita qualidade, está a tentar passar o seu estilo de jogo e nós estamos a tentar assimilá-lo. Está a correr muito bem", assevera, reforçando o espanto sentido quando conheceu a estrutura portista, que já era uma referência para si. "Admirava o FC Porto pelo seu todo, pelo clube que é e pelos títulos que ganha", confirmou.
Ontem estreou-se Ghilas, seu potencial adversário direto no ataque. "Pode ser um concorrente bom do Jackson. Já mostrou na época passada que é um jogador com qualidade. É bom para reforçar o plantel", finalizou.