Médio está a caminho do Sporting mas tudo indica que transferência só ficará concluída após a Taça da Liga. O médio cujo passe pertence ao Valência foi ontem titular e jogou 90’ pelo Estoril, frente ao Arouca. No final, Vasco Seabra disse contar com Koindredi para o próximo jogo dos canarinhos.
Corpo do artigo
Koba Koindredi já não irá fugir ao Sporting, conforme noticiámos anteontem, mas a concretização da transferência poderá demorar mais alguns dias. Deverá, até, efetuar-se apenas depois da realização da Final Four da Taça da Liga, cujas meias-finais (Sporting-Braga e Benfica-Estoril) estão agendadas para terça e quarta-feira, enquanto a final será sábado.
Ontem, o jogador francês, de 22 anos, foi titular na equipa canarinha e cumpriu os 90’ na derrota caseira frente ao Arouca e após o encontro, questionado sobre a iminente saída de Koindredi, o treinador Vasco Seabra deixou claro que continua a contar com o jogador. “O que me foi transmitido pelo meu presidente é que o Koba amanhã [hoje] vai treinar... O Koba tem treinado, tem estado sereno, com muita vontade de nos ajudar e nós queremos ajudá-lo a continuar a crescer. É neste ponto que estamos”, começou por dizer à Sport TV, prosseguindo: “Até alguma informação contrária, sim [está disponível para o jogo com o Benfica]. Até dia 2 de fevereiro as coisas podem sempre mexer, mas temos uma grande confiança nos nossos jogadores.” Já na sala de imprensa, Seabra reforçou: “Toda a gente diz que está fechado no Sporting, mas ainda ninguém comunicou nada. O jogador está feliz, a treinar, a jogar. São as informações que temos.”
Estoril pode exercer opção e vendê-lo
Embora seja jogador do Valência, a mudança de Koindredi para o Sporting implica uma autorização do Estoril, a quem o jogador foi cedido até final da época. O Sporting, como já escrevemos, avançou com uma oferta de 4 M€, a qual até pode ser paga ao emblema da Linha.
Segundo escreve o “Superdeporte”, o Estoril vai exercer a opção de compra estabelecida com o emblema che, no valor de três milhões, transferindo depois Koba para os leões pelos 4 M€ referidos. Até porque as boas relações entre Estoril e Sporting têm proporcionado negócios recentes (Tiago Santos, Arthur Cabral, empréstimos de Gonçalo Esteves e Mateus Fernandes). O Sporting já fez chegar ao jogador os termos do contrato a celebrar entre as duas partes para rubricar um vínculo até 2029.