Avançado já tinha sido discutido aquando da ida de David Luiz para Stamford Bridge e acaba de regressar antecipadamente do empréstimo ao Vitesse
Corpo do artigo
Gael Kakuta, polivalente avançado de 22 anos, é um dos nomes em discussão para poder eventualmente ser incluído na transferência de Matic para o Chelsea. Internacional por todas as camadas jovens de França desde os sub-16, o canhoto esteve cedido na primeira metade desta época aos holandeses do Vitesse. No entanto, já nos primeiros dias de 2014 foi anunciado o seu retorno antecipado a Stamford Bridge, pelo que o veloz gaulês poderia ser imediamente incorporado às ordens de Jorge Jesus, (re)abrindo o leque de opções para Jesus na frente de ataque - Kakuta pode atuar nas alas, mas também ocupar zonas mais centrais, ora como segundo avançado (a exemplo de Rodrigo), ora como referência móvel no último terço do terreno.
De resto, esta não é a primeira vez que o nome de Kakuta vem à baila para a Luz. Já aquando da transferência de David Luiz para o Chelsea, em janeiro de 2011, o dianteiro havia sido avançado como possibilidade. Na altura, porém, tinha 19 anos e os responsáveis dos blues acreditavam muito na sua explosão, tendo preferido emprestá-lo a um clube inglês - na altura, foi o Fulham - por forma a que pudesse crescer já em ambiente de Premier League. Com contrato até junho de 2015, Kakuta realizou nesta meia época 13 jogos pelo Vitesse, apenas um como titular.