
A transferência ficou ontem desbloqueada e o jovem avançado é esperado nas próximas horas em Lisboa, tendo inclusive já feito a despedida do Peñarol, através das redes sociais
Jonathan Rodríguez já recebeu autorização do Peñarol para viajar com destino a Portugal e é esperado em Lisboa entre amanhã e terça-feira. A transferência ficou ontem finalmente desbloqueada, após nova ronda de negociações com um emissário do Benfica, razão pela qual o próprio jogador assumiu a sua despedida do Uruguai através das redes sociais. A O JOGO, Walter Pereyra, responsável pela Comissão de Passes e Transferências do emblema carbonero, confirmou que Jonathan "pode viajar" para Portugal, satisfazendo assim uma pretensão de Luís Filipe Vieira, que, através de um ultimato à Direção do Peñarol, tinha colocado o dia de amanhã como o limite para acertar definitivamente o processo; ou o acordo com o Peñarol passava ao papel e o jogador viajava, ou o Benfica desistia do avançado, ameaçou o líder encarnado. No entanto, durante o dia de ontem as duas partes acertaram os últimos detalhes do negócio, com Jorge Chijane, um dos representantes do internacional uruguaio, a confirmar também ao nosso jornal que "está tudo OK".
"Encontro-me outra vez nesta situação de despedida, outra vez a pensar em partir, em deixar este país e este glorioso clube", escreveu Jonathan nas suas contas do Facebook e Twitter, admitindo que a mudança para o Benfica lhe permite dar um salto a nível remuneratório. "A parte económica é-me favorável", reconheceu, ressalvando, contudo, que pretende voltar um dia ao Peñarol. "Prometo voltar para ganhar troféus, que é aquilo a que o nosso clube está acostumado. Obrigado", apontou.
Os dirigentes carboneros esticaram nos últimos dias a corda por Jonathan, tentando que o Benfica pagasse os 3,3 milhões de euros líquidos a pronto (o bolo total ascende a 6,4 milhões), algo que Vieira recusava, motivando até a pressão do avançado, que já tinha avisado entretanto o Peñarol que pretendia ser substancialmente aumentado se o negócio acabasse por ruir. Agora vê o sonho de jogar na Europa concretizado e a partir da próxima semana começará a trabalhar às ordens de Jesus.
