Com Jonas em alerta físico e disciplinar, o Cabecita é a primeira opção de Jesus, que lhe dá gás para o FC Porto
Corpo do artigo
Em contagem decrescente para o embate com o Belenenses no Restelo, o alerta amarelo continua a ecoar na Luz e, no que diz respeito à frente de ataque, Jorge Jesus tem um plano bem definido: fazer crescer Jonathan para poder ter uma opção viável e ativa caso Jonas seja alvo de ação disciplinar no próximo sábado e por isso fique impedido de atuar no superclássico com o FC Porto da jornada seguinte, na "decisão" do título.
Depois de ter sido convocado para a deslocação a Vila do Conde e não ter chegado a sentar-se no banco de suplentes, o internacional uruguaio amealhou mais confiança de Jesus e já teve oportunidade de se estrear pela equipa principal - pelos bês, já marcou seis golos em quatro jogos - na partida com a Académica, onde entrou a cinco minutos do apito final. Apesar de escasso, tal intervalo de competição faz parte do planeamento do experiente técnico benfiquista, que tem prevista mais competição para Jonathan no Restelo, caso o jogo a isso propicie, naturalmente.
Certo é que o jovem contratado ao Peñarol já ultrapassou Derley na hierarquia dos avançados e é agora a primeira opção a avançar caso haja baixas entre Lima e Jonas - Derley não soma um único minuto de competição há quase dois meses e nem integrou a convocatória para a última receção à Académica (ver peça em baixo). No caso do internacional brasileiro, aliás, para além do risco de exclusão no clássico com os dragões há ainda a preocupação com a gestão física (ver peça ao lado), cenário que aumenta as probabilidades de utilização do Cabecita.
Jorge Jesus ficou bastante agradado com o rendimento do reforço na equipa B, mas tem robustecido a opinião positiva ao longo dos treinos semanais, onde vê empenho e determinação do ex-Peñarol.