Com 26 golos no campeonato, e 52 pontos, ultrapassou Suárez e Higuaín, que têm 50 pontos
Corpo do artigo
Imparável, Jonas alcançou ontem a liderança da Bota de Ouro europeia, deixando Suárez (Barcelona, Espanha) e Higuaín (Nápoles, Itália) para trás. Com o bis frente ao União da Madeira, que valeu mais três pontos para o Benfica, Jonas leva 26 golos no campeonato, atingindo 52 pontos na classificação da Bota de Ouro, mais dois do que os agora mais diretos perseguidores, ambos com 24 golos nas respetivas ligas.
Apesar de muito bem posicionado para suceder a Cristiano Ronaldo, que venceu este troféu na última temporada, o goleador benfiquista desvaloriza os números, frisando pensar apenas em títulos. "O que mexe comigo é estar aqui, neste clube. Estou muito feliz e isso nota-se dentro de campo", declarou, ele que foi eleito pelos adeptos como o melhor jogador da partida, à BTV, reforçando: "Quero continuar aqui e, juntamente com os meus companheiros, continuar a entrar na história do clube com títulos."
Depois de ter feito um golo que ajudou também ao triunfo sobre o Paços de Ferreira, Jonas, ontem, foi decisivo, bisando mais uma vez - já fez dois golos num só jogo por nove vezes nesta temporada, somando ainda um hat trick - e aproveitando para cimentar a sua liderança na lista dos melhores marcadores da Liga, já que Slimani ficou em branco. Com 26 golos, o internacional brasileiro tem agora oito de vantagem sobre o avançado leonino, tendo alcançado mais um feito, pois juntou o U. Madeira à sua lista de vítimas na I Liga. Para fazer o pleno, ficam a faltar Sporting, que defronta no próximo sábado, em Alvalade, e FC Porto.