"Jogadores podem fazer 90' contra o Sturm Graz e defrontar o FC Porto na segunda-feira"
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o Sturm Graz (quinta-feira, 20h00), da última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
O que significa para o Sporting seguir em frente na Liga Europa? "Nós temos obrigação de seguir em frente, pela grandeza do clube, pelos objetivos e pelo plantel que temos. Nós queríamos o primeiro lugar, não conseguimos. Seguimos em frente que era a obrigação mínima. Estamos à espera de um adversário muito pressionante, obviamente vai querer ganhar o jogo. Têm jogadores fortes fisicamente, muito rápidos na frente. Eu acho que será um jogo diferente do da 'primeira mão'. O Sturm Graz vai-nos pressionar desde o primeiro minuto e nós temos de ter a capacidade de sair a jogar, como temos tido. Por outro lado, acho que poderemos ter mais espaço entre linhas e nas costas, vamos ver o que está preparado."
A gestão que está a ser feita para o jogo de amanhã, já com tudo decidido, e o encontro frente ao FC Porto, para a I Liga: "Eu ainda não sei qual o onze que vou ter no jogo a seguir, porque o foco é este encontro com o Sturm Graz. Todos os jogadores que forem titulares ou estiverem no banco, vão estar preparados para jogar com o FC Porto. Há jogadores que vão jogar menos, de forma que a equipa se apresente bem e ganhe este jogo para a Liga Europa. Nenhum jogador pode olhar e dizer ‘eu fiz 90 minutos na quinta-feira, não posso jogar na segunda-feira’. Se fosse domingo [jogo com o FC Porto], teria influência. Como é segunda-feira, não tem influência nenhuma. Depende do jogo deles, da ideia, do jogo de hoje do FC Porto, quem joga, quem não joga e como é que joga. Toda essa avaliação será feita. Garanto a todos os jogadores que não interessa se fizerem 90 minutos agora. Podem jogar contra o FC Porto. Como podem ficar no banco frente ao Sturm Graz e eu pensar que a ideia para o jogo com o FC Porto é um certo tipo de jogador e mudar de opinião. Os jogadores sabem com o que contam. Nós temos de ganhar e de jogar bem. Só dessa maneira é que estarão aptos para jogar com o FC Porto."