Entrevista de João Mário à revista Dragões
Corpo do artigo
Estreia pela Seleção Nacional: “Muito feliz. Tal como falei de sonho de chegar à equipa principal do FC Porto, outro era chegar à Seleção principal. Quando recebi o telefonema, foi um sentimento de enorme felicidade. Gostei muito de partilhar o balneário com todos aqueles craques. Foi muito bom, é um grupo muito unido e gostei muito dos dias que passei lá.”
Adaptação às ideias de Roberto Martínez: “Foi fácil, porque o míster Roberto preocupou-se com isso desde o início para me integrar bem e para eu perceber as dinâmicas que ele quer para a equipa. Foi um processo fácil nesse sentido e o grupo também me acolheu muito bem.”
Primeiro estágio: “É sempre algo que nunca se esquece. O primeiro jogo, a estreia, também é algo que nunca se esquece. Portanto, sem dúvida que vai ser algo que vou guardar para toda a minha vida. Fiquei muito feliz no momento e agora espero continuar a mostrar que mereço mais oportunidades”.
Esperança de estar no Europeu: “É algo que todos ambicionam. Jogar uma competição como um Europeu é muito especial, de certeza. É algo que quero, que ambiciono. Sei que é difícil, mediante a grande qualidade que temos na nossa Seleção, mas é algo que quero muito, portanto vou fazer tudo para poder lá estar.”