João Mário e a luta pelo título: "Num clube sempre habituado a ganhar..."
Entrevista de João Mário à revista Dragões
Corpo do artigo
Perda de pontos com Arouca e Estoril: “O campeonato está cada vez mais difícil. As equipas que anteriormente não nos criavam tantas dificuldades estão mais competitivas. São jogos em que não queremos perder pontos, tentamos sempre de tudo para conseguir os três pontos em todos os duelos, mas sabemos que por vezes as coisas não correm como queremos. Resta-nos dar sempre a volta por cima e dar a resposta no jogo seguinte."
Reação às derrotas: “Ninguém gosta de perder, aqui muito menos. Num clube que está sempre habituado a ganhar, é motivo de ânsia por momentos, mas depois é focar o trabalho, no que poderemos melhorar para no jogo seguinte conseguirmos dar a volta por cima."
Perspetivas no campeonato: “Temos de pensar jogo a jogo. Ainda estamos na primeira volta. O campeonato é muito longo. As contas estão muito equilibradas neste momento. Resta pensarmos em nós próprios e fazermos o nosso caminho.”
Só uma vaga na Champions: “A passagem direta à Liga dos Campeões da próxima época é um objetivo deste clube. O principal é sempre ser campeão, mas esse facto de só haver um lugar é mais um motivo que puxa por nós."
Confiança no futebol: “Também é importante. No futebol, costumo dizer que 25% é talento e depois 75% é cabeça, que é muito importante, porque se não está bem o resto não funciona. A confiança vai-se ganhando com treinos e jogos, dia após dia. Neste momento sinto-me confiante para ajudar a equipa e é assim que quero continuar."
Jogar a lateral esquerdo: “Até gostei. Como no início estranhei, da ala direita para a lateral direita, depois fui-me habituando e gosto muito de jogar na posição. Agora, a lateral esquerdo, a única diferença é mais o pé contrário, mas também me sinto confortável a jogar aí. Se a equipa precisar que eu faça mais vezes, sinto-me bem a fazer.”