Não fica e já tem preço definido: cinco milhões - O extremo, que esteve cedido ao Granada na última época, não tem vaga no plantel para 2013/14 e a SAD já procura colocação, por transferência ou empréstimo
Corpo do artigo
O futuro de Nolito não vai passar pelo regresso ao plantel encarnado para a nova época. Segundo O JOGO apurou, o nome do extremo espanhol ex-Barcelona não entra nos planos que Jorge Jesus traçou para 2013/14, estando já a SAD a desenvolver esforços no sentido de encontrar colocação para o jogador que, na temporada agora finda, foi cedido aos espanhóis do Granada, desde janeiro.
Com muitas soluções para as alas, principalmente depois da aposta em força no mercado sérvio - Sulejmani, Markovic e Djuricic podem jogar nas alas - e a ainda incerta saída de Gaitán ou Salvio, muito cobiçados neste arranque do período de transferências, o técnico das águias informou a estrutura da SAD da necessidade de encontrar rumo para Nolito.
Nesse sentido, os responsáveis encarnados tentam já encontrar solução e estão a desenvolver contactos no sentido de assegurar a saída em definitivo ou o simples empréstimo de um ano. E, apurou o nosso jornal, o preço está definido para os dois caminhos, cinco milhões de euros pela venda ou um milhão pela cedência temporária.
Na temporada passada, o Granada assegurou o empréstimo do Fura Fura em janeiro, tendo aceitado pagar 600 mil euros, mais os salários do jogador. Contudo, ainda na última semana os seus dirigentes avisaram que não desejam nova cedência, precisamente devido às elevadas expectativas financeiras planificadas por Luís Filipe Vieira por um jogador que chegou à Luz em 20011/12 sem custos, pois expirou o contrato que o ligava ao Barcelona.