O presidente do Benfica assegurou que o treinador é para ficar no projeto atual, tendo elogiado o trabalho feito até agora por Jorge Jesus. Vieira elogiou a equipa, que foi "a melhor em campo". "A Europa não nos vai esquecer e para o ano estamos cá outra vez", disse.
Corpo do artigo
Para Luís Filipe Vieira e independentemente das palavras do técnico após a derrota com o Chelsea (ver peça em baixo), Jorge Jesus vai continuar a ser o treinador do Benfica e ponto final. Questionado sobre quem vai treinar a equipa na próxima época, o presidente dos encarnados foi taxativo ao dar a sua certeza: por ele, o treinador não renova por um ou dois anos mas sim... quatro.
"Se calhar vai renovar por mais quatro anos. Jorge Jesus é o meu treinador, continua a ser treinador do Benfica e vai sê-lo por muitos anos. Este projeto não é para parar, é para consolidar e Jesus faz parte dele. Estou muito satisfeito com o trabalho dele, tal como todos os benfiquistas, por isso vai continuar", assegurou Luís Filipe Vieira. Desta forma, o líder dos encarnados sacudiu as dúvidas existentes quanto ao processo de renovação do treinador que ontem ajudou o Benfica a brilhar frente ao Chelsea. "Alguns podem estar chateados ou desiludidos, mas acho que devemos ter bastante orgulho nos nossos profissionais e no nosso treinador. Foi notório que o Benfica foi a melhor equipa em campo, embora nem sempre ganhe o melhor. Venham atrás de mim que isto não vai parar. Prometi um Benfica europeu, a Europa não nos vai esquecer e para o ano estamos cá outra vez", garantiu Vieira.
Referindo que o Benfica "cada vez tem mais força para combater a falta de sorte", o presidente das águias desdramatizou o desaire. "Disse aos jogadores que na vida só tive duas derrotas, uma é não conseguir ser mais jovem e outra não poder dar vida ao meu pai. As pessoas devem estar orgulhosas e, para o ano vamos tentar fazer ainda melhor", acrescentou Vieira.
