Lateral do Estoril pode ser opção para render o esquerdino emprestado pelo Beira-Mar, que agrada aos leões, mas pode não ficar em Alvalade.
A posição de defesa-esquerdo é uma das que terão de concentrar a atenção da SAD no que à preparação da nova temporada diz respeito e O JOGO sabe que, apesar de agradado com as qualidades de Joãozinho, emprestado pelo Beira-Mar até ao final da presente época, o Sporting estuda alternativas mais acessíveis, entre as quais surge o nome de Jefferson, lateral-esquerdo que tem brilhado na notável campanha do Estoril, que saltou da II Liga para se tornar um dos adversários dos leões na corrida por um lugar europeu.
Isto porque o acordo para o empréstimo de Joãozinho contempla uma cláusula de opção - que vincularia o atleta por quatro temporadas -, mas o preço estipulado não é do agrado de uma empresa, que enfrenta enormes limitações no plano financeiro: o Sporting teria de pagar cerca de um milhão de euros e metade desse valor teria de ser entregue no momento de acionar a cláusula. Assim, e caso não seja possível negociar com sucesso o preço da aquisição, O JOGO sabe que a SAD está atenta a alternativas para a posição, quadro que contempla o lateral canarinho, cuja metade do passe pode custar 300 mil euros.
Jefferson, brasileiro de 24 anos, chegou ao Estoril esta época, proveniente do Santa Cruz, e cedo se impôs na formação comandada por Marco Silva, tendo disputado 28 partidas em 2012/13, 26 das quais na condição de titular. O natural da Bahia também já leva quatro golos apontados, confirmando a vocação ofensiva que contribui para que se configure como alternativa de peso para reforçar a lateral esquerda, em vez do português que chegou a Alvalade por empréstimo em janeiro para colmatar a saída de Insúa para o Atlético de Madrid.
