Evolução favorável alimenta esperança: prazo de recuperação de lesão no joelho só se cumpriria após o clássico, mas o lateral já faz trabalho de campo e corre para ser opção. Contudo, Jardim não irá forçar a sua presença.
Corpo do artigo
Perder o clássico no Dragão não passa pela mente de Jefferson. Segundo informações recolhidas por O JOGO, o lateral-esquerdo do Sporting está profundamente empenhado em recuperar a tempo de ser opção para o grande duelo em casa do líder FC Porto, um encontro onde se jogará a liderança da I Liga. O lateral-esquerdo cotava-se como uma das pedras nucleares no onze de Leonardo Jardim até ser parado por uma entorse no joelho direito, confirmada pelos leões no passado dia 3. A paragem de quatro semanas estabelecida invalidaria à partida a presença no FC Porto-Sporting previsto para 27 de outubro... mas a recuperação do canhoto evolui favoravelmente, alimentando-lhe a esperança de ir ao clássico.
O brasileiro contratado ao Estoril no passado defeso iniciou o trabalho de campo durante a presente semana de trabalho, dando indícios de uma recuperação positiva. Apesar do desejo do atleta e do próprio técnico Leonardo Jardim de que o restabelecimento se verifique a tempo do duelo na Invicta, certo é que o plano de trabalho até ao clássico não será traçado a contar com a presença do defesa. Os departamentos médico e técnico vão acompanhar calmamente a progressão do camisola 4, fazendo depois a devida avaliação, sem nada forçarem.
Segura é a intenção firme de Jefferson de não perder o autocarro na viagem até ao Porto, mostrando-se claramente disposto a ir até ao limite das suas forças para que Leonardo Jardim possa contar com ele. Recorde-se que Jefferson saiu a referir queixas dolorosas no último ensaio realizado pelo plantel leonino à porta aberta, em Alvalade, a 2 deste mês. O brasileiro saiu inferiorizado, a par do compatriota Maurício, mas o central recuperou e o lateral foi dado como fora de combate por um mês pelo próprio técnico leonino, em conferência de Imprensa. Mas Jefferson não desiste e continua a acalentar o sonho do Dragão.