Técnico admitiu, pela primeira vez, que existe convergência entre as suas posições e as do Sporting no que ao novo contrato diz respeito.
Corpo do artigo
Leonardo Jardim e a SAD do Sporting estão em consonância sobre o futuro e mais perto de consumar a renovação contratual do treinador, mas o processo, apesar de ter conhecido desenvolvimentos, só será fechado no defeso, após concluída a participação leonina na Liga. "Renovação? Já vos falei sobre o assunto há uma semana... Neste momento, é importante olhar para a equipa e para os objetivos por cumprir. Em relação à minha futura renovação, temos tempo depois da época desportiva. Temos ideias convergentes, quer de Leonardo Jardim quer da Direção do Sporting", revelou, ontem, o técnico, indiciando conversas recentes sobre os planos comuns para as próximas temporadas e assumindo, pela primeira vez, a existência de uma base de entendimento para o futuro.
Jardim é considerado um dos principais obreiros da boa época protagonizada pelo Sporting e, como O JOGO adiantou em primeira mão [ver texto nesta página], a intenção da SAD é premiar o seu trabalho com a prorrogação do vínculo, de 2015 para 2016, com salário superior e sem baixar dos atuais 15 milhões de euros a cláusula de rescisão. O técnico já foi mesmo abordado e informado sobre as condições que a SAD lhe pretende oferecer e as posições estão próximas.
O presidente Bruno de Carvalho, admirador do treinador e da sua forma de trabalhar, abordou o assunto ontem de manhã à chegada dos Açores, mas de forma superficial e sem revelar pormenores sobre as conversas entre as partes: "O treinador Leonardo Jardim está absolutamente concentrado naquele que é o nosso objetivo, que é vencer o Belenenses e os outros dois jogos. Isso é que nos interessa. Não há vendas nem negociações por jogador nenhum, não há questões com o treinador. Estamos todos perfeitamente imbuídos do mesmo espírito e isso é que é importante realçar."
Nem Leonardo Jardim nem Bruno de Carvalho querem desviar as atenções do grupo de trabalho da disputa das três jornadas que faltam, daí que só se feche a renovação após concluída a Liga. Como o técnico afirmou, ontem, a respeito da planificação do plantel da próxima época, dar continuidade ao trabalho já efetuado com reforços que permitam à equipa lutar pelo título será fundamental. O presidente dos verdes e brancos já disse que, em 2014/15, o Sporting será candidato assumido ao título e o treinador pretende munir-se de armas para poder concretizar esse objetivo.