Sem tempo a perder, o novo treinador até dorme na Academia, atacando a fundo a sua missão e tem vindo a tomar conhecimento de vários processos associados à planificação da próxima época em sucessivas reuniões com Augusto Inácio e Virgílio Lopes.
Corpo do artigo
Leonardo Jardim, treinador do Sporting para as próximas duas temporadas, passou a última semana literalmente na Academia, procurando conhecer todos os processos associados à construção do plantel que terá ao seu dispor na época 2013/14. Segundo O JOGO apurou, o técnico madeirense dormiu e efetuou grande parte das refeições na Academia, em Alcochete, onde manteve várias reuniões de trabalho com os responsáveis pelo futebol leonino, Augusto Inácio e Virgílio Lopes.
Nesses encontros de várias horas com os dirigentes o técnico debateu os pormenores relacionados com a pré-temporada, tomou conhecimento da situação contratual de jogadores da equipa principal e secundária, bem como de algumas necessidades que já tinham sido identificadas no elenco leonino. O debate sobre os elementos a dispensar - sendo que o número de atletas a sair do clube por motivos económicos será elevado -, bem como aqueles que, possuindo contrato com o Sporting e cedidos por empréstimo, estão a ser equacionados para o elenco da próxima época de forma permanente. Nesse sentido, Leonardo Jardim, sabe O JOGO, somou várias horas de visionamento de jogos da equipa na presente temporada, mas também de outros emblemas onde estão jogadores cedidos. Também os potenciais reforços, alguns deles já identificados antes da sua contratação, foram observados pelo treinador, que deverá ter no lateral-esquerdo Jefferson a primeira aquisição.
É certo que o regime próximo da clausura foi potenciado pelo facto de o treinador madeirense ainda não possuir residência na região de Lisboa, dado que ainda não teve tempo para resolver essa questão. A prioridade, de momento, é a definição dos pressupostos que vão nortear o seu trabalho ao nível do plantel e planificação da temporada.
