O central passou ontem para o papel o acordo estabelecido já em julho, tal como O JOGO anunciou. Na lista de capitães, o central mantém a cláusula de 20 milhões de euros
Corpo do artigo
Jardel renovou ontem contrato com o Benfica, estendendo a sua ligação ao clube da Luz até 2020. Com contrato anteriormente até 2018, o central acrescentou assim mais dois anos ao seu vínculo, passando para o papel um acordo estabelecido já em julho - tal como O JOGO já tinha anunciado -, que mantém a cláusula de rescisão nos 20 milhões de euros.
Satisfeito pelo rendimento do camisola 33 na última época, na qual se assumiu como indiscutível após a saída de Garay, o líder encarnado, Luís Filipe Vieira quis premiar o central pelo seu bom desempenho, oferecendo-lhe um aumento salarial. Porém, questões burocráticas e processuais acabaram por atrasar até agora a assinatura do novo contrato. O futebolista de 29 anos passa a auferir um salário mais condizente com o seu estatuto na equipa, já que além de titular, integra também a lista de capitães do Benfica.
"Estou muito feliz, sinto-me valorizado. Renovar contrato com um clube como o Benfica é o topo para um jogador", confessou o central à BTV, após assinar o novo vínculo, admitindo, ele que chegou à Luz em janeiro de 2011, que "não esperava ficar tanto tempo no Benfica". "Isso surpreendeu-me um pouco. Mas o trabalho que tenho feito ajudou muito. Cresci e amadureci muito", sublinhou, manifestando o desejo de "permanecer muito tempo" ao serviço das águias e admitindo a possibilidade de fechar a carreira na Luz: "É o meu maior sonho, poder jogar aqui por muitos anos e quem sabe terminar a carreira no Benfica."
A dez jornadas do fim e antes da visita a Alvalade, para defrontar o Sporting, Jardel assume que "o campeonato está muito equilibrado", pois tem "três equipas a lutar pelo título", sublinhando o objetivo da formação comandada por Rui Vitória. "Cada jogo é uma final e uma batalha e o nosso caminho não é outro que procurar sempre a vitória", realçou, garantindo que a equipa "fechou-se e cresceu muito nos últimos meses". E olhando para o futuro, só tem um objetivo: "Ganhar títulos." "Um clube com a grandeza do Benfica vive disso", atirou.