Cedido ao Racing no início da época, o avançado já aponta baterias a 2014/15 e ao "concretizar de um sonho": jogar entre os melhores da Europa. E puxa pelos colegas para que não quebrem
Corpo do artigo
Aos 22 anos, Valentín Viola enfrenta o futuro de peito feito e não hesita: o propósito de voltar ao Racing de Avellaneda para jogar regularmente está cumprido e no final da época é hora de regressar ao Sporting e lutar por um lugar na equipa de Jardim que, vencendo hoje em Paços de Ferreira, fica com a decisão de garantir o apuramento direto para a Champions em Alvalade. Em entrevista exclusiva a O JOGO, o avançado argentino mostra-se conhecedor da atualidade do emblema de Alvalade, do poderio dos rivais, das dificuldades e potencialidades da atual equipa e não esconde a ambição de regressar a Lisboa e ao Sporting. Depois de ter participado na pior época da história do Sporting, Viola avalia a reta final de uma campanha que pode devolver os leões à elite europeia.
Acha que o Sporting ainda tem hipóteses de ser campeão?
Não tenho dúvidas de que a equipa vai dar luta até ao fim. Está difícil, porque o Benfica também não quebra, tem tido um alto rendimento, ganhou um jogo importante contra o Braga e tem um grande plantel, muito completo. Mas isto é o futebol e em qualquer momento também pode perder. O Sporting tem de continuar a ganhar e esperar...
Mais próximo está o apuramento para a Champions...
Sim, está praticamente assegurado. Se continuarem assim, vão classificar-se. E isso é muito importante para a equipa e para o clube. Seria conseguir um grande objetivo. E todos o merecem pelo esforço que estão a ter.
Acredita que a vai jogar?
Sim, claro. Para mim seria o concretizar de um sonho. Já me imagino a jogar a Champions pelo Sporting. É uma oportunidade única. Espero que se classifiquem e o possamos concretizar na próxima época. Seria fantástico jogarmos contra todos os grandes da Europa.
Já foi contactado por algum dirigente do Sporting?
Não, não falei com nenhum dirigente até este momento. Escreveu-me o coordenador do plantel, a dizer que me iam ligar, pelo que com certeza vou ser contactado nos próximos dias.
Mas está convencido que vai voltar ao Sporting na próxima época?
Sim, sim, essa foi a ideia desde o início, quando voltei ao Racing. Jogar um ano na Argentina regularmente, para ganhar ritmo e depois regressar a Lisboa. Está claro que vou voltar ao Sporting.