A jovem sensação da equipa B do Benfica e dos sub-21 lusos deve fazer parte dos eleitos de Jorge Jesus
Corpo do artigo
Ivan Cavaleiro deve ser chamado por Jorge Jesus para o jogo de sábado com o Cinfães, da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O jovem extremo da equipa B do Benfica manifestara na semana passada, em entrevista, a convicção de que a sua oportunidade na equipa principal acabaria por chegar. E, afinal, não teve de esperar muito. Ivan Cavaleiro fez ontem o 2-0 pelos sub-21 de Portugal ao Azerbaijão - marcara também, em setembro, frente à Noruega - e já esta tarde, a partir das 17h00, marcará presença no treino do plantel principal, que será realizado à porta fechada no Seixal.
Não será uma novidade a chamada do jogador de 19 anos às sessões de trabalho orientadas por Jorge Jesus; aliás, desde que Salvio foi operado, aquelas até se intensificaram. Mas a convocatória para o encontro que marca a estreia do Benfica na edição 2013/14 da Taça de Portugal é efetivamente algo novo.
Com muitos jogadores lesionados, outros ainda a chegarem dos compromissos das suas seleções - alguns implicando longas viagens - e um adversário teoricamente muito acessível, do Campeonato Nacional de Seniores, este é o momento ideal para o técnico das águias ver como se safa o jovem extremo, que esta época já leva duas assistências e sete golos em dez jogos, todos como titular, pela formação secundária, inclusive um hat trick na última jornada da II Liga, frente ao Académico de Viseu, em jogo que a formação de Hélder Cristóvão venceu por 5-1. Na época passada, o jovem de Vila Franca de Xira, que chegou ao Benfica em 2007/08 e passou a época 2009/10 emprestado ao Belenenses, fez 38 jogos, 12 golos e seis assistências no regresso das equipas B ao campeonato nacional secundário.
Mesmo que não seja titular numa partida em que Jorge Jesus vai aproveitar para fazer descansar os jogadores mais utilizados - até porque logo na quarta-feira há jogo com o Olympiacos, para a Liga dos Campeões -, Ivan Cavaleiro vai certamente ser lançado e ter a sua oportunidade de causar sensação, ele que faz parte da lista B para a Champions.