Helton apoia Villas-Boas: "Em momento algum mencionou que é contra Pinto da Costa"
Declarações do antigo guarda-redes do FC Porto na Alfândega do Porto, onde marca presença esta quarta-feira para apoiar a candidatura de André Villas-Boas à presidência do clube
Corpo do artigo
Que grande diferença pode trazer André Villas-Boas? "Uma das coisas que vejo da apresentação desta candidatura, é que o André [Villas-Boas] em momento algum mencionou que é contra Jorge Nuno Pinto da Costa. Para mim já é uma mudança muito grande: não está atribuída ali a rivalidade e sim o carinho pelo clube, a forma como gerir e dar o melhor."
O que o leva a apoiar Villas-Boas? “É preciso em primeiro lugar ter gratidão. É uma das coisas que aprendi ao longo da vida, ser grato às pessoas que fazem [bem] por ti não mata, não muda nada, não deixa ninguém de ser quem é. Eu sou muito grato ao André Villas-Boas, tenho-o como amigo, não o tive apenas como treinador, o nosso líder."
Porquê mudar? "Aquilo que ele tem de propostas, é ele que sabe. Eu apoio, estou com ele, sou amigo dele, não havia forma de dizer que não a estar presente aqui hoje. A não ser que não desse realmente hipótese nenhuma de estar. Aceito, reconheço a sua humildade, foi meu amigo mais uma vez, lembrou-se de mim. Deixa-me feliz."
Simples apoiante ou vai integrar? “Perguntem a ele, também queria saber. Porque não? É um amigo.”
Divisão? “Não. O que me fez mais reconhecer o homem e a pessoa que ele é foi justamente isso, é que em momento algum ele disse que é contra o nosso presidente. Para mim já responde a muita coisa.”