"Gyokeres pode melhorar, quando sair mais depressa da pressão será imparável"
Jesualdo Ferreira falou sobre o atual momento do Sporting e o tema central acabou por ser, com naturalidade, Gyokeres. O técnico realça as qualidades do sueco, mas lembra que este ainda não é um produto acabado. Há espaço para chegar mais longe... “Quando sair mais depressa da pressão será imparável”, atira.
Corpo do artigo
Rúben Amorim continua a afirmar de forma convicta que a equipa não depende de Viktor Gyokeres, mas a verdade é que o internacional sueco está imparável e já participou em 20 dos 45 golos dos leões no campeonato (13 golos e sete assistências). Jesualdo Ferreira tem uma longa experiência no futebol como treinador, passou pelos três grandes do futebol nacional, e reconhece que “não é fácil” parar um jogador com as características do reforço mais caro da história dos leões.
“Deu ao Sporting aquilo que outros não têm: capacidade de finalização, potência, profundidade. Coloca os adversários debaixo de grande pressão”, sublinhou o treinador português, que orientou o Sporting em 2012/13. “Tem recursos muito fortes a jogar de costas para a baliza, consegue sair para situações de finalização ou para assistir os companheiros com alguma facilidade”, comentou.