Paulinho Cascavel vê em Gyökeres avançado raro e elogia épocas de Sporting
Corpo do artigo
O ex-futebolista Paulinho Cascavel considerou hoje que Gyökeres é um avançado que “não se vê muito”, pela regularidade exibida no Sporting, e enalteceu os percursos dos leões e do Vitória de Guimarães na I Liga Betclic.
Melhor marcador do principal campeonato português nas épocas 1986/87, com 22 golos ao serviço dos vimaranenses, e 1987/88, com 23 golos pelo conjunto de Alvalade, o antigo ponta de lança realçou que o internacional sueco de 25 anos, autor de 20 golos e nove assistências em 24 jogos oficiais, se distingue pelo quanto “ajuda a equipa”.
“É muito bom ponta de lança. Ajuda muito a equipa. É um jogador muito regular. Não é aquele jogador que marca um golo e desaparece [do jogo]. O Sporting está bem servido de ponta de lança. É aquele avançado que hoje não se vê muito. É um jogador de área, que se esforça muito”, frisou, à margem de uma campanha de solidariedade a que deu rosto, em Guimarães.
Autor de 48 golos em 110 jogos oficiais pelo Sporting, o brasileiro de 64 anos reconheceu ainda que Gyökeres é um avançado com “características diferentes” das que exibiu pelos leões entre 1987 e 1990, revelando-se “mais lutador”, num tempo em que o futebol se joga com “mais velocidade e agressividade”, com “muitas marcações e espaços reduzidos”.