Ponta de lança ex-Coventry City é uma das sensações da I Liga e chama a atenção de muitos clubes. Mas o melhor para Gyokeres é ficar mais algum tempo em Alvalade, acredita o antigo futebolista Hans Eskilsson.
Corpo do artigo
Hans Eskilsson, antigo avançado sueco que passou por Sporting (1988/89), Braga (1989/90) e Estoril (1992), defende que Viktor Gyokeres não deve sair tão cedo dos leões.
"Ele tem feito uma temporada muito boa e eu acho que ele deveria ficar no Sporting e aproveitar esta fase da carreira. Porque quando um clube e os seus adeptos te apreciam, acho que não deves ter pressa em sair, até porque o Sporting é um grande clube. É claro que se o clube receber uma oferta de um clube ainda maior, o Gyokeres pode ir embora. Mas acho que ele não devia sair antes dos dois próximos anos", afirmou em declarações a "Bola Branca", da Rádio Renascença.
"Está a ter um grande sucesso, tem sido mais do que fantástico. É claro que no futuro sairá do clube, mas não acho que ele esteja stressado com isso, até porque só está na equipa há meio ano. Penso que seria bom para ele continuar no Sporting talvez mais dois anos e só depois ir para outro clube, se continuar no bom caminho como está a fazer neste momento. Ele não deveria ir embora de imediato, acho que ele está num bom clube neste momento", reforçou o antigo internacional sueco, que pendurou as botas em 2001.
Hans Eskilsson falou ainda sobre o percurso de Gyokeres na seleção da Suécia, que não conseguiu apurar-se para o Euro'2024.
"Joga na seleção da Suécia há pouco tempo. Mas com o grande sucesso que alcançou nos últimos 18 meses, no último ano no Coventry e agora no Sporting, levou-o à seleção. Acho que o desenvolvimento dele tem sido muito bom nos últimos dois anos e estou muito impressionado com isso. Claro que é importante jogar também na Suécia, mas no momento a seleção da Suécia tem grandes problemas e isso não é bom para os jogadores", adiantou.