"Gyokeres foi caro? Os golos são caros, valem muito... e são muito bem-vindos"
Antigo artilheiro dos leões não esconde o fascínio pelas qualidades de Gyokeres. E quanto ao preço, é perentório... Beto Acosta tem gostado do rendimento da equipa esta temporada, travado apenas pelo resultado no dérbi da Luz. “Foi um golpe duro, mas o Sporting tem de seguir em frente”, atirou.
Corpo do artigo
Artilheiro dos leões em 1999/00 e grande figura da equipa na conquista do título nessa temporada, Beto Acosta mantém a ligação umbilical com os leões. O antigo avançado segue ao detalhe tudo o que se passa com o “seu” Sporting e, naturalmente, não esconde o fascínio pelas qualidades de Viktor Gyokeres, jogador que está a marcar a temporada na Liga Betclic.
“Na verdade, é uma grande aquisição, uma grande surpresa pelo elevado número de golos que tem marcado. Fico feliz por todos os sportinguistas, é sempre bom ter um goleador”, começou por referir, acrescentando que o internacional sueco não está sozinho nesta “aventura”. “Os bons resultados do Sporting não dependem apenas dele, dependem de toda a equipa. Se a equipa não estiver bem ninguém rende.” Entusiasmado com o internacional sueco, Acosta falou das suas características. “Gosto muito de o ver jogar. É potente, forte. Mas mais importante de tudo é que faz golos. Os jogadores têm características distintas, mas há os que marcam muitos golos e os que não marcam. Isso faz toda a diferença”, reagiu.