Gyokeres e 220 quilos num exercício de deadlift: "Tenho uma vantagem genética"
O goleador sueco salientou o trabalho físico que é realizado no Sporting.
Corpo do artigo
Desde que ingressou no Sporting, Viktor Gyokeres tem demonstrado o seu faro de golo ao futebol português, especialmente devido a duas caraterísticas diferenciadoras que possui: a velocidade e o poder físico.
Numa extensa entrevista ao jornal Aftonbladet, o ponta de lança justificou essa vantagem pela sua genética, garantindo que já chegou a levantar 220 quilos num exercício de deadlift [n.d.r um treino com pesos que desenvolve o grupo muscular das costas, entre outras zonas do corpo].
“Provavelmente, tenho uma vantagem física também devido a uma vantagem genética. Tenho tido muito cuidado em manter a minha força física e até melhorá-la. Hoje, no futebol, é importante conseguirmos desenvolver a força física da mesma maneira que desenvolvemos o nosso jogo. Claro que tenho trabalhado isso, mas também tenho ajuda em termos genéticos”, afirmou.
O internacional sueco, de 25 anos, falou, ainda, do trabalho físico que é realizado em Alcochete. “Sim, treinamos muito a componente física, tanto no campo, como no ginásio. No Sporting, são meticulosos com tudo. Tens de saber cuidar de ti da melhor maneira possível. Cada um deve desenvolver a sua força, até para prevenir lesões e melhorar fisicamente para render em campo”, rematou.