Pinto da Costa não esconde a admiração que nutre pelo avançado e acredita que ele ainda vai muito a tempo de mostrar as razões que levaram à sua contratação
Corpo do artigo
Ghilas já tinha todas as atenções centradas em si com a perspetiva da estreia a titular, sábado, contra o Trofense, para a Taça de Portugal, mas bastou meia dúzia de palavras de Pinto da Costa sobre o avançado argelino para acentuar as expectativas. "O Ghilas ainda vai ser uma estrela da nossa equipa", declarou o presidente do FC Porto a uma televisão argelina que se deslocou recentemente ao Dragão em reportagem. O líder dos azuis e brancos apontou muito alto na projeção do futuro de um jogador ainda tapado por Jackson, mas sobre o qual recaem grandes expectativas. E Pinto da Costa é o primeiro a alimentá-las: "É um jogador que admiro e tenho a certeza de que vai singrar no FC Porto, porque é excelente." Estas declarações ganham uma dimensão mais relevante ainda, porque o avançado contratado ao Moreirense foi uma aposta do próprio Pinto da Costa. "Fui responsável pela sua contratação", confirmou à reportagem argelina.
No que ao jogador diz respeito, o dia de ontem confirmou aquilo que O JOGO já tinha noticiado, ou seja, Ghilas integrou o treino matinal conduzido por Paulo Fonseca, e sem limitações aparentes relativamente às dores lombares que o afetaram na seleção argelina. Daqui se depreende que o avançado fez bem ao não arriscar um agravamento da sua condição física jogando pela seleção, tendo-se poupado para uma estreia em que nada quererá deixar ao acaso, de modo a confirmar aquilo que levou o FC Porto a contratá-lo ao Moreirense.
Para reforçar este contexto que coloca Ghilas entre os titulares contra o Trofense, importa não esquecer que Jackson Martínez é esperado na quinta-feira, mas a uma hora que não permitirá que participe no treino da manhã, o que reduz a reintegração do avançado colombiano ao treino de sexta-feira, com todos os efeitos colaterais que implicam as viagens à América do Sul.
Depois de somar dois minutos de jogo, repartidos pelos encontros com o Estoril e o Atlético de Madrid, tudo se conjuga no sentido de Ghilas poder finalmente acumular algum tempo de utilização e, quem sabe, alguns golos, sempre importantes para ganhar confiança. Ontem, com o treino, o internacional argelino deu o primeiro passo para jogar sábado e, se não se ressentir das dores lombares que o afetaram, terá reunidas todas as condições para merecer a confiança de Paulo Fonseca para um jogo em que outras segundas linhas deverão ser apostas iniciais.