O avançado argelino regressou lesionado da seleção, mas estará recuperado para ser titular pela primeira vez na partida com o Trofense
Corpo do artigo
Ghilas prepara-se para se estrear a titular já no sábado, quando o FC Porto receber o Trofense para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O avançado chegou ontem ao final da tarde à cidade do Porto, depois de ter viajado com a sua seleção até ao Burquina Faso para ficar na bancada devido a um problema físico que, no entanto, não o deverá retirar da partida de sábado. Aliás, Ghilas apresenta-se esta manhã ao trabalho com a garantia de que a lesão não é impeditiva, ainda que o possa condicionar mais um ou dois dias. "Ao contrário do que foi escrito, o problema dele não foi no tornozelo, mas na zona lombar. Sentiu uma picada no treino da véspera do jogo no Burquina, não se sentiu melhor no dia do jogo, falou com o selecionador e com os responsáveis médicos e, em conjunto, optaram por não o incluir entre as opções", explicou, a O JOGO, Romeo Magalhães, empresário e amigo de Ghilas, que ainda acrescentou alguns detalhes à situação que o avançado viveu nos últimos dias na seleção da Argélia. "Ele percebeu que, jogando, podia colocar duas coisas em causa: não render tanto quanto a seleção precisava e agravar a lesão, pondo em risco a utilização contra o Trofense. Apesar disso, não é uma questão de prioridades, mas também é verdade que ele não quis comprometer a possibilidade de ser titular pela primeira vez no clube", explicou Romeo Magalhães.
E a titularidade no FC Porto é um dos objetivos mais imediatos de Ghilas que, até ao momento, só foi utilizado em duas ocasiões: entrou para jogar os minutos de compensação dos jogos com Estoril e Atlético de Madrid, numa altura em que a equipa precisava de dar a volta a resultados negativos. Agora, e depois de ter somado poucos minutos esta época, nem mesmo pela equipa B, Ghilas aposta tudo neste jogo da Taça de Portugal, até porque o seu concorrente direto, Jackson Martínez, deverá ser poupado para os importantes jogos que se seguem frente a Zenit e Sporting, tendo em conta a sua provável titularidade no jogo da próxima madrugada que a Colômbia fará no Paraguai.