Assim que lhe falaram em vencer o Brasil'2014, os seus olhos brilharam e quase ia cometendo uma gafe. Mas rápido como é em campo, fintou...
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo emendou a tempo o seu discurso quando o jornalista da RTP - que foi o único órgão a poder fazer perguntas ao jogador - o questionou sobre o Mundial. "Ser campeão do mundo ainda era melhor..." O capitão da Seleção Nacional hesitou um instante e depois continuou. "... Não minimizando estes troféus, a Bola de Ouro e esta Ordem do Infante D. Henrique, ser campeão do mundo é um sonho e seria o culminar da carreira", afirmou, reconhecendo ser uma tarefa difícil. "Vamos pensar jogo a jogo, com os pés bem assentes na terra", disse, referindo-se ao Mundial do Brasil, de junho e julho próximos. "Espero um dia poder ser campeão do mundo ou da Europa por Portugal", acrescentou.
Também Fernando Gomes, presidente da Federação, sonha com o título. "Somos ambiciosos e sempre insatisfeitos", afirmou. Apesar de ter reafirmado que o primeiro objetivo passa pela qualificação para os oitavos de final do Mundial'2014, deixou uma certeza: "Se essa oportunidade surgir, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para a agarrar." Já o selecionador Paulo Bento prometeu apenas continuar a trabalhar para a Seleção ser cada vez melhor. O técnico defendeu ainda que as distinções a Cristiano não terão reflexos "nem positivos nem negativos" no desempenho de Portugal no Mundial: "O orgulho que devemos ter não deve ser confundido com as questões coletivas."