Corpo do artigo
A arbitragem esteve no centro das discussões do final da partida, mas Jorge Jesus recusou crédito às queixas do seu adversário, Jesualdo Ferreira.
"O treinador do Sporting tem o direito de ter a opinião que tem, de ver o jogo à maneira dele, e eu posso não estar de acordo. Se vamos olhar por aí, há uma jogada de Ilori com Gaitán... Não foi por aí que o Sporting perdeu o jogo; perdeu porque o Benfica fez dois golos e o Sporting não fez nenhum. Teve oportunidades de golo? Uma. Não vamos branquear. O Benfica ganhou limpinho. O critério mais largo de João Capela beneficiou o jogo e o espetáculo. Na dúvida, deixou sempre o jogo correr e fez uma grande arbitragem. Esteve à altura do jogo e tem um grande futuro. O Sporting não se pode queixar", disse o técnico encarnado, que também não gostou de ouvir o treinador dos leões reclamar superioridade no futebol praticado: "Jogámos aqui com o Paços de Ferreira e também há momentos em que a outra equipa é melhor na zona de construção, onde não se fazem golos a ninguém. São 37 pontos de diferença para o Sporting! O Benfica também tem dificuldades quando joga em casa com a Académica."
Jesus admite ter sido este um passo importante na corrida ao título, mas destaca a importância dos próximos compromissos. "Faltam quatro jogos e, quanto menos jogos faltarem, mais perto ficaremos. Vamos jogar à Madeira vindos diretamente da Turquia e será um jogo complicado. Os próximos jogos para a Liga Europa e o jogo da Madeira vão ser decisivos", explica o técnico antes de louvar o esforço dos rivais de ontem: "Já tinha dito que o Sporting tem excelentes jogadores, tinha condições para ter uma excelente equipa e provou que, com Jesualdo, se tornou uma excelente equipa. Acredito que vai ficar nos lugares europeus, são claramente superiores aos outros. Ganhou-nos em alguns momentos do jogo, criou-nos dificuldades no corredor central, mas estávamos preparados para isso."
Jorge Jesus teve tempo ainda para elogiar Gaitán: "No segundo golo fez uma jogada de génio. Perdeu muitos passes neste jogo, mas jogadores como ele, com magia, vão perder mais vezes a bola, só que fazem a diferença. Neste jogo, fez mais uma vez a diferença."
