
Extremo está com problemas físicos, mas há um regresso garantido.
Corpo do artigo
Gaitán está em dúvida para o embate da próxima segunda-feira contra o Marítimo, nos Barreiros. O internacional argentino tem apresentado queixas musculares, cenário que ainda no final do jogo com o Fenerbahçe se repetiu, e é nesta altura uma preocupação para Jorge Jesus.
Tal como o próprio técnico havia confirmado no final do encontro na Turquia, Nico já tinha terminado o dérbi com o Sporting apresentando algum desgaste, mas nada que fosse impeditivo de seguir para Istambul, onde entrou ao intervalo. E apesar de não ter qualquer lesão grave, a sua condição motiva por esta alguma apreensão a Jorge Jesus. Gaitán foi ontem reavaliado e assim será até ao dia do jogo com o Marítimo, tido como crucial pelos encarnados. Nas contas do técnico benfiquista entra, todavia, um outro cenário e que se prende com a receção ao Fenerbahçe, na próxima quinta-feira. Ou seja, com apenas dois dias pelo meio. Resta saber se Jesus irá optar por "forçar" Nico no campeonato, correndo o risco de não o ter no decisivo jogo da Liga Europa, ou se, por outro lado, prefere resguardar o canhoto para o jogo com os turcos.
Numa medida de gestão de esforço, Luisão não seguiu para a Turquia, mas viaja amanhã para o Funchal, onde deverá ser titular.
