Extremo dos leões ainda procura o primeiro golo na Taça de Portugal, depois de também ter ficado em branco na Taça do Rei, pelo Barcelona, e na FA Cup, ao serviço do Wolverhampton
Corpo do artigo
Francisco Trincão deverá ser uma das armas de Rúben Amorim para ajudar a eliminar o Dumiense. Para o extremo, o duelo com a equipa do Campeonato de Portugal é uma oportunidade de ouro para se estrear a marcar na prova rainha, algo que ainda não conseguiu em nenhum dos países onde jogou nos últimos anos.
Formado no Braga, o extremo estreou-se pela equipa principal dos arsenalistas em 2018/19 e logo nessa época somou os primeiros minutos na Taça de Portugal, participando nos instantes finais de um empate com o FC Porto, a contar para as meias-finais. Na temporada seguinte, já como uma das figuras dos bracarenses, jogou três vezes para a prova rainha mas voltou a ficar em branco, antes de rumar à Catalunha.