Francisco Conceição, o duelo com o irmão e os golos: "Olho mais para o que falhei..."
Declarações de Francisco Conceição, jogador do FC Porto, ao Porto Canal, após o triunfo por 2-1 sobre o Leixões, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a Taça da Liga
Corpo do artigo
Análise: "Foi um triunfo complicado, mas fomos sérios desde o início, conseguimos chegar ao golo com alguma naturalidade, porque estávamos melhor na partida. Depois num lance em que o Leixões faz o golo, o jogo tornou-se um pouco mais complicado. Depis ficaram reduzidos e aí sabemos que fica sempre mais difícil, porque as equipas normalmente baixam muito, jogam muito atrás. Tivemos alguma paciência e felizmente chegámos ao segundo golo."
FC Porto entrou no jogo sabendo que estava eliminado. Difícil? "Sim, claro. Estamos habituados a lutar por todos os jogos, para ganhar, e este jogo não fugiu à regra. Sabíamos de antemão que não podíamos passar à final four, que era o nosso objetivo. Mas representamos o FC Porto, temos de ganhar todos os jogos, ser sérios e foi isso que fizemos. Foi uma boa vitória."
Mais um golo: "Fico feliz, mas sou muito ambicioso. Olho mais para o golo que falhei na parte final do jogo. Faz parte do futebol, mas sou muito ambicioso. Fiz um, podia ter feito mais e é disso que vou à procura."
Defrontou o irmão Moisés: "Fico muito feliz, claro que há aquela rivalidade naqueles 90 minutos, mas não deixa de ser meu irmão, fico feliz por ele. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, menos neste jogo, que felizmente ganhámos, mas agora só espero que ele marque muitos golos e faça muitos jogos."
Mensagem: "Desejo um feliz Natal a todos os portistas, espero poder contar com o apoio deles aqui dia 29 em casa, é um jogo muito importante para nós."