Até ao fim desta semana, o empresário do jogador, Mark Curtis, vai reunir-se com os responsáveis do clube escocês. Quanto ao guardião, está entusiasmado e admite intervir para deixar o Celtic
Corpo do artigo
Fraser Forster está disposto a forçar o adeus do Celtic de Glasgow se vir que as negociações entre o Benfica e o clube escocês não estão a rumar a bom porto. O JOGO sabe que o guarda-redes já está a par das conversações entre as águias e o Celtic e até já foi contactado por representantes dos encarnados, tendo confessado a sua vontade de rumar à Luz. É que o jogador tem como objetivo afirmar-se na seleção inglesa - já foi diversas chamado, mas nunca chegou a ser utilizado - e, com Mundial à porta, vê na Luz uma excelente montra para se mostrar a Roy Hodgson. Apesar de ser tido em muito boa conta no clube de Glasgow, Forster considera que, ao serviço do Celtic, nunca terá a mesma exposição do que num emblema como o Benfica. E agora, sabendo que se abriu essa janela, tudo fará para mudar de ares.
De resto, o próprio diretor-desportivo dos católicos, John Park, confirma a O JOGO que os encarnados estão em cima de Forster. O problema é que, na ótica do dirigente, a SAD benfiquista não terá capacidade financeira para chegar aos números pretendidos pelo Celtic. "Estão interessados, sim, mas não creio que tenham dinheiro para Forster. Para além disso, nós precisamos dele e não queremos vender", dispara Park, fazendo questão de fechar ainda mais a porta: "Ao dia de hoje, não creio que haja hipóteses de Forster ir para o Benfica."
No entanto, sabe O JOGO, o empresário do jogador, Mark Curtis, irá mesmo reunir-se esta semana com os dirigentes do Celtic, numa tentativa de agilizar as negociações. O emblema escocês pretende um encaixe financeiro na casa dos seis milhões de euros, mas Luís Filipe Vieira está confiante de que conseguirá fechar negócio por um valor mais baixo, provavelmente na ordem dos quatro milhões de euros.
E se o "sonho" Júlio César esbarrou há muito nos elevados vencimentos do jogador, no caso de Forster esta questão é bem mais acessível ao bolso dos encarnados: o futebolista nascido em Hexham aufere qualquer coisa como 1,2 milhões de euros milhões de euros brutos por temporada, valor que a sociedade anónima benfiquista consegue suportar, principalmente a pensar que garante um reforço de peso para a baliza. Com 25 anos, Forster é um nome que muito agrada a Jorge Jesus - já o defrontou duas vezes na Liga dos Campeões - e os seus 2,01 metros fazem dele uma figura imponente entre os postes, onde também mostra agilidade. Com contrato até 2016, o inglês até já deixou elogios ao futebol do Benfica em setembro do ano passado. "Vi-os na época passada, quando derrotaram equipas como o Manchester United, e mostraram que são uma equipa de topo", frisou na altura.