Copenhaga estuda a possibilidade de libertar o médio argentino do Sporting já em janeiro. Face ao salário acessível, o clube dinamarquês pode dispensar o centrocampista pagando o remanescente da temporada, de modo a inscrever outro atleta na Champions. Leões não contam receber o atleta.
Corpo do artigo
Mateo Tanlongo tem a continuidade no Copenhaga em risco. Sabe O JOGO que o emblema dinamarquês tem, neste momento, dúvidas de que o jogador represente um verdadeiro acréscimo à qualidade do plantel e deverá estar em cima da mesa o fim da relação contratual - empréstimo. O jovem de 20 anos não tem tido oportunidades para mostrar o seu valor na capital dinamarquesa e, até aqui, só somou 45 minutos num encontro da Taça, contra o Lyseng, da III divisão, embate favorável ao Copenhaga por 9-0.
Ao que O JOGO apurou, o Copenhaga tinha a expectativa de que o jovem que o Sporting recrutou livre, depois de terminar contrato com o Rosario Central, apresentasse condições técnicas, com a bola no pé, para ser um acrescento ao plantel, no entanto, o desenvolvimento em treino tem estado aquém do desejado pelos nórdicos.
O Sporting está ciente da parca utilização e não conta com o regresso do jogador a partir de janeiro, mas como o salário que os dinamarqueses pagam não é muito elevado estes poderiam avançar para o fim da cedência, pagando até término da época o vencimento, de modo a poder inscrever outro centrocampista na liga e Liga dos Campeões, onde chegaram aos oitavos de final (enfrentam o Man. City) deixando para trás Galatasaray e Man. United.
Os leões podem ter um dossiê para resolver e sabem, desde já, que transferir o jovem de 20 anos no verão para a Dinamarca de forma definitiva será um cenário improvável.
“O Mateo tem de subir o nível. Não é mau futebolista, mas não é segredo que tínhamos esperança que pudesse contribuir mais”, declarou o treinador Jacob Neestrup, a 8 de dezembro, explicando porque não lhe dá oportunidades desde 27 de setembro.
A SAD leonina fica sem Morita em janeiro, que vai para a Taça Asiática, e Amorim já deixou claro querer um novo centrocampista de grande nível.