ENTREVISTA, PARTE III >> Fernando Gomes esclarece algumas dúvidas sobre a futura Academia do FC Porto
Corpo do artigo
A futura academia para a formação do FC Porto nascerá na cidade da Maia e será construída por uma entidade à qual os dragões pagarão uma verba até que o investimento inicial seja amortizado e o equipamento passe a ser do clube.
Como será o financiamento da futura academia? Terá um investidor?
- A academia está num processo cujo contrato não está ainda assinado. Será uma espécie de renda resolúvel para o FC Porto. Haverá quem invista, quem construa e o FC Porto faz um contrato com uma entidade que vai colocar esse equipamento ao serviço do clube e teremos uma renda resolúvel, ou seja, uma amortização do investimento a prazo que vai permitir com que ao fim de “x” anos seja do clube. Fica com uma dívida, mas sendo uma renda resolúvel, tem várias vantagens sob o ponto de vista da afetação ao FC Porto.
O FC Porto terá de realizar algum investimento direto na academia?
-Não, não terá. Há uma coisa que terá de ser resolvida dentro das próximas semanas, porque há uma parte do terreno que pode precisar de investimento do FC Porto, mas não é nada de muito relevante, porque são terrenos com capacidade construtiva. Portanto, não é caso para desmaios.