Os dois atletas foram para estágio e Jorge Jesus disse ontem que ainda ia tirar as dúvidas sobre se poderiam jogar. Mas o mais provável é que fiquem de fora
Corpo do artigo
Fejsa e Luisão foram convocados por Jorge Jesus para o encontro desta tarde com o Arouca, da 27ª jornada, mas a possibilidade mais forte é de nem sequer subirem ao relvado, dado que a respetiva condição física inspira preocupação, embora a decisão final deva ser tomada apenas hoje, depois de ambos serem reavaliados. O encontro com o AZ Alkmaar deixou marcas nos dois jogadores, como o próprio Jorge Jesus admitiu ontem, na antevisão do jogo em Aveiro, ainda que sem revelar os seus nomes, daí se justificando a alargada lista de convocados, 21 no total, que incluiu todos os jogadores disponíveis e, entre eles, mais dois centrais (Jardel e Steven Vitória).
"Rúben Amorim não está em condições, mas até amanhã [hoje] vou tirar dúvidas em relação a dois jogadores que ficaram com marcas de quinta-feira", declarou ontem Jorge Jesus. O JOGO apurou que o técnico se referia ao defesa-central brasileiro e ao médio sérvio, que são, de resto, uma preocupação também para o encontro seguinte do Benfica, que será frente ao FC Porto na próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, referente às meias-finais da Taça de Portugal, partida em que Rúben Amorim já deverá estar apto a jogar.
No caso de Fejsa, o encontro com os holandeses na Luz, na passada quinta-feira, foi de regresso, após duas partidas de ausência (AZ Alkmaar na Holanda e Rio Ave na Luz) devido a uma inflamação no tendão de Aquiles. O camisola 5 foi titular e jogou 64 minutos, tendo ficado de novo muito queixoso e impossibilitado de se treinar livremente com os colegas.
Quanto a Luisão, é apenas o jogador com mais minutos no Benfica, passando ao lado da política de rotatividade que Jorge Jesus tem aplicado, somando por jogos o número de jornadas do campeonato. Aliás, das 46 partidas jogadas pelas águias, em todas as competições, realizadas esta época, o capitão, de 33 anos, alinhou em 42. Por isso não é de estranhar que acuse já algumas mazelas, decorrentes de desgaste, ao que se acrescenta ainda o traumatismo resultante do lance no último jogo, com Sílvio, de que resultou uma lesão grave do lateral português. Se falhar o encontro desta tarde, será, pois, a primeira baixa de Luisão esta época no campeonato.
Jardel deverá ser a solução para o lugar do experiente capitão, enquanto, na falta de Fejsa, deverá ser André Almeida o escolhido pelo treinador para atuar na posição mais recuada do meio campo, com Enzo Pérez de regresso ao seu lugar habitual, depois de ter sido poupado de início no último jogo dos encarnados, relativo à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.