Sérgio Conceição concedeu, naturalmente, dois dias de folga. Regresso ao Olival na terça-feira de manhã
Corpo do artigo
O FC Porto volta a jogar no Dragão já na próxima sexta-feira, dia 29, mas, atendendo à quadra natalícia, Sérgio Conceição concedeu os naturais dois dias de folga ao plantel após a vitória de anteontem sobre o Leixões, referente à Taça da Liga. No entanto, e porque cada minuto conta, o regresso aos treinos está agendado para as 10h30 de terça-feira, altura em que os dragões começarão a preparar a receção ao Chaves, referente à 15.ª jornada do campeonato.
Para esse encontro, recorde-se, Conceição ainda não poderá contar com Pepe. O capitão vai cumprir o segundo de dois jogos de suspensão aplicados na sequência da expulsão no clássico com o Sporting, no início da última semana. Nesse sentido, e com David Carmo na equipa B, há expectativa para perceber se o técnico chamará algum central da formação secundária, como Romain Correia ou Gabriel Brás, uma vez que “sobram” apenas Fábio Cardoso e Zé Pedro.
Noutro âmbito, é de esperar que Gonçalo Borges esteja restabelecido da doença que o afastou das opções para o duelo com o Leixões. O extremo não integrou a ficha de jogo, tendo ficado em casa.