Fatawu emprestado pelo Sporting ao Leicester: "Não estava nos planos do treinador"
Fatawu aborda a saída do Sporting para o clube da segunda liga inglesa
Corpo do artigo
"Não estava nos planos do treinador. Ele queria que eu fosse para um lugar onde pudesse ter minutos em campo e evoluir". A declaração pertence a Fatawu, vinculado ao Sporting até 2027 e que cumpre a atual temporada no Leicester, da segunda liga inglesa.
"Não se trata de não ter dado certo; é simplesmente uma questão de alinhamento com a visão do treinador e o planeamento da equipa", disse à Soccer Laduma, revista da África do Sul, ao falar do que pode ter falhado na relação com o treinador Rúben Amorim.
"O Sporting é uma equipa incrível, não nego, mas tudo se resume ao treinador, à forma como ele deseja que a equipa jogue e ao papel que ele espera que cada jogador desempenhe. Por enquanto, é assim que ele quer. Tenho que ouvir e concentrar-me em tentar melhorar", acrescentou ainda.
Recorde-se que caso o Leiceser suba à Premier League está obrigado a acionar a cláusula de compra de 17 milhões de euros, prevista no contrato de empréstimo de Fatawu. "Gostaria de permanecer no Leicester porque conheço a equipa e acredito que vamos subir", afirmou.